Lagoa Azul
Por James Davidson
A Lagoa Azul fica localizada em terras do antigo Engenho Guarany, próxima a comunidade de Vila Piedade, bairro de Socorro. É um dos principais atrativos turísticos do município e importante pólo de lazer e esportes da região.
A Lagoa Azul foi formada a partir de uma antiga pedreira. Como se sabe, esta área é repleta de pedreiras que utilizam as rochas para a construção civil, como a Usibrita, Polimix, etc. Há mais de 30 anos atrás, a perfuração que foi feita acabou atingindo algum lencol d'água. A água fluiu e ocupou toda a cratera, formando a Lagoa Azul. Não se sabe por que a água possui essa coloração azul-esverdeada, mas o certo é que a localidade possui uma beleza indiscutível.
O local vinha sendo usado como atrativo turístico, sendo utilizado para a prática de esportes radicais. Passou um período fechada, mas agora voltou a ser aberta para essas atividades. A lagoa é muito profunda na maior parte de sua área e era usada antigamente como cemitério clandestino de carros. Muitos já foram tirados do local, inclusive com corpos dentro, mas isto ocorreu há muitos anos atrás. É um verdadeiro cartão-postal do município atraindo inclusive estrangeiros.
Além de banho e natação, a localidade oferece também a prática de esportes radicais. Outros atrativos do entorno são a cachoeira do Riacho Suassuna, as ruínas do Engenho Santo André da Muribeca e do Engenho Guarany e lagoas menores formadas em outras pedreiras da região.
Comentários
LouRodrigues, neta de Maria Anna e Novaes Filho.
Não vi nada de perigoso, paga-se 10 reais pra entrar, tem muita beleza pra ser explorada.
Claro, se vc não sabe nadar, não entre!!! (apesar que no verão a pessoa consegue ficar em pé em pontos da lagoa de boa.
O local é ótimo pra praticar esportes ou simplesmente relaxar com os amigos, bom pra caminhar, escalar, tudo.
É lindo, e apesar das histórias assustarem, não precisa ter medo, podem ir, garanto que vão se maravilhar.
Como atrativo turístico.��