Por James Davidson

O lançamento do livro Memórias Destruídas, ocorrido no último sábado, dia 12 de janeiro de 2013, na Casa da Cultura de Jabotão, foi um verdadeiro sucesso. O evento contou com a exposição de banners temáticos, maquetes que reproduziram alguns dos edifícios destruídos abordados no livro, exibição de um vídeo sobre o Patrimônio de Jaboatão e com palestras de pessoas especialmente convidadas. Estiveram presentes mais de trinta pessoas entre parentes, convidados, amigos, leitores do blog, funcionários da prefeitura, etc. O evento teve início com a exibição do vídeo Memórias Destruídas, em seguida teve as falas de Idalice Laurentino, Coordenadora de Patrimônio do Município, Alexandre Roseno, membro da Juventude Suassuna, do secretário de Cultura do município Prof. Isaac Luna e do autor do livro Memórias Destruídas - James Davidson. Vejamos as fotos do evento:

Discurso de Adiuza Belo (via vídeo)

Público

Nildo Barbosa - Gerente de cultura, James Davidson e o Secretário de Cultura Isaac Luna

Sessão de autográfos

Alexandre Roseno, James Davidson e sua mãe, Marilene

Amigos pousam para fotos

Participantes do evento com membros do IAHGPE em primeiro plano

James Davidson ao lado de Idalice Laurentino, coordenadora de Patrimônio

James Davidson e o novo secretário de cultura de Jaboatão - Isaac Luna

Um dos banners do evento

James Davidson ao lado de César Ramos

James Davidson e o secretário de cultura de Jaboatão, Isaac Luna

Outro banner sobre o livro

Exposição de maquetes representando os prédios destruídos de Jaboatão Autor: James Davidson

Maquete do Engenho Macujé

Maquete do Engenho Megaípe de Baixo

Conjunto de maquetes criadas por James Davidson

Exposição de maquetes sobre o livro

Quero agradecer a todos que colaboraram para a realização desse grandioso evento para a cultura de Jaboatão. Primeiramente a Deus pelo apoio incondicional nos momentos mais terríveis e difíceis. Em especial à minha família, principalmente à minha mãe Marilene, ao meu irmão Wagner, e aos meus tios Marlene e Chagas que compareceram ao evento. Também à minha esposa Paula e sua família. Ao Governo do Estado que através da Secretaria de Cultura, por meio da FUNDARPE e do FUNCULTURA que permitiram a realização dessa minha primeira obra. A Prefeitura Municipal de Jaboatão dos Guararapes que, através da Secretaria de Cultura do município cedeu o espaço da Casa da Cultura de Jaboatão, assim como todo o apoio logístico para a realização do evento como a decoração do espaço, a impressão dos banners e o lanche do final. Agradecimento especial à Idalice Laurentino, Coordenadora de Patrimônio de Jaboatão pela amizade, reconhecimento e apoio que foi o elo fundamental e indispensável para o evento, assim como à Nildo Barbosa, Gerente de Cultura. Um agradecimento especial a André Guilherme e a Clécio Bernardo que fazem a Casa da Cultura de Jaboatão pela disposição e disponibilidade nunca negada nas horas mais importantes durante a organização do evento. Um agradecimento a Hugo Henrique, linguísta que fez a revisão do livro Memórias Destruídas. Agradeço ao Instituto Histórico de Jaboatão, principalmente nas pessoas de Adiuza Belo, Jackson Viera, Zuleick Lopes, Virgínia Matos, Joaz Gomes, Eulina Maciel, entre outros pelo apoio nas pesquisas. Agradeço à Editora Cepe, na pessoa de Elissandra Santos, pelo apoio nos momentos mais difíceis. Agradeço aos que fazem a Juventude Suassuna, principalmente na pessoa de Alexandre Roseno. A todos que estiveram presentes no evento prestigiando o lançamento do meu livro como os representantes do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico de Pernambuco, Reinaldo Carneiro Leão e Tácito Galvão, ao eterno amigo e companheiro Heraldo Pio Gonsalves, ao amigo Renê Montenegro, aos companheiros que fazem vários movimentos sociais em Jaboatão como César Ramos, Felipe Bernardo, Tairene, Pedro, Fernando, Josely e tantos outros. A vários leitores do blog que atenderam  o convite e compareceram ao evento. Enfim, infelizmente não é possível enumerar a todos e todas pela qual estou grato e que contribuíram, seja para a elaboração do livro como da elaboração do evento de lançamento. A todos eu agradeço de coração, mui grato!

James Davidson

Comentários

M. A. Avila disse…
My heartfelt congratulations, James! Your passion for this cause is nothing short of admirable. I would like to purchase a copy of your book. Please, let me know how to do so.
leandro disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postagens mais visitadas deste blog

A Antiga Prefeitura de Jaboatão

Um passeio pelo Rio Jaboatão

Meu apoio ao Ocupe Estelita!